PARALISAÇÃO DOS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA - CONVOCAÇÃO

19/08/2011 16:08

PARALISAÇÃO DOS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA

 

ALUNOS DE PEDAGOGIA PARALISARÃO NESTA SEXTA-FEIRA (DIA 19) ÀS 9h NO CCSE DA UEPA POR FALTA DE PROFESSORES.

Desde o semestre passado os cursos da UEPA tem sofrido com a lotação inadequada de docentes (professores que entregaram turmas por não se considerarem capacitados a desenvolver determinada disciplina) e a falta de professores nas turmas. isto se deu devido a uma demissão realizada às vésperas do início das aulas, o que deixou os departamentos e coordenações impossibilitados de preencher os "buracos" abertos na grade docente. Este semestre a história se repete: 36 docentes foram desligados somente do Centro de Ciências Sociais e Educação - CCSE um dia antes do início das aulas de agosto. A grande maioria deles já estava com lotação nos cursos de Pedagogia, Matemática, Música e Ciências Naturais, além de atingir também outros Campus, pois alguns deles lecionavam em outros Cursos e também nos interiores do Estado. No curso de Pedagogia A MAIORIA DAS TURMAS apresentam alguma deficiência quanto à lotação.

Em reunião ocorrida com a PROGRAD - Pró-reitoria de Graduação, no dia 11/08, na sala do CONCEN, foi esclarecido que o desligamento dos docentes (que somam um total de 157 docentes com contrato vencendo dia 30/09) deu-se pelo não envio da relação de lotados pelos chefes de Departamentos à SEAD até o mês de julho, resultando no desligamento automático. Também informaram que a SEAD, diante do pedido da UEPA, permitiu a permanência destes até 30/09 devendo, após esta data, serem substituidos por concursados. Isto inviabilizaria o semestre, conforme foi colocado pela representante do CAPE na reunião, pois alguns dos docentes que saíram no primeiro semestre fizeram seu "protesto" não entregando as notas das turmas. Desta forma, a PROGRAD informou que se reuniria com a SEAD na terça-feira para pedir a permanência dos desligados até dezembro e pediu a presença dos Coordenadores de Curso, Diretores de Centro, Chefes de Departamento e do DDE. Na ocasião, o CAPE sugeriu, também, que fosse feita uma carta dos representantes discentes, justificando a permanência dos docentes até a conclusão do semestre, o que ficou sob a responsabilidade do DCE - Diretório Central dos Estudantes.

Até sexta-feira a situação não havia sido resolvida no curso de Pedagogia.

ASSIM,

O CENTRO ACADÊMICO DE PEDAGOGIA - CAPE CONVOCA TODOS OS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA DA UEPA PARA A PARALISAÇÃO ESTUDANTIL QUE OCORRERÁ NESTA SEXTA FEIRA - DIA 19/08 - ÀS 9h NO CCSE.
NESTE DIA DENUNCIAREMOS À SOCIEDADE QUE A MAIORIA DAS TURMAS DO CURSO SOFRE COM A FALTA DE PROFESSORES E QUE INFELIZMENTE NÃO TEMOS NEM PREVISÃO PARA A SOLUÇÃO DESTE PROBLEMA.

O FATO É QUE NÃO PODEMOS ESPERAR ACABAR O SEMESTRE PARA TERMOS PROFESSORES EM SALA.
POR ISSO QUEREMOS UMA SOLUÇÃO IMEDIATA!

CONVIDAMOS AINDA TODOS OS ESTUDANTES DOS  DEMAIS CURSOS DA UEPA E TAMBÉM OS PROFESSORES À APOIAREM O NOSSO ATO, POIS TEMOS CERT EZA QUE ESSE PROBLEMA NÃO É UM PROBLEMA SÓ DE PEDAGOGIA!


MAIS UMA VEZ VAMOS MOSTRAR A CARA DA PEDAGOGIA DA UEPA!!!!



PARALISAÇÃO DO ESTUDANTES DE PEDAGOGIA DA UEPA
DIA 19/08 (SEXTA-FEIRA) ÀS 9H
EM FRENTE AO CCSE!

TURMAS SEM PROFESSORES!
QUEREMOS UMA SOLUÇÃO!!!


Centro Acadêmico de Pedagogia - CAPE
Renovação e Autonomia - Pedagogia, Mostra Tua Cara!!!

Voltar

Pesquisar no site

CAPE-UEPA© 2011 Todos os direitos reservados.